A TechnipFMC garantiu contrato significativo da BP para projeto Argos Southwest Extension no campo Mad Dog, instalando tubulação e prolongando a vida útil da plataforma offshore.
A gigante do petróleo BP selecionou a TechnipFMC para realizar um projeto crucial no campo Mad Dog, o Argos Southwest Extension, em um contrato de grande importância.
A TechnipFMC terá a responsabilidade de instalar tubulações e um umbilical, ligando diversos poços à plataforma Argos no Golfo do México, em parceria com a BP.
Para a TechnipFMC, a parceria com a British Petroleum é um marco de grande relevância em seu portfólio de contratos, com a expectativa de impactar positivamente suas finanças nos próximos trimestres.
-
Mesmo com avanços no Brasil, mundo ainda depende 85% de fontes fósseis e aceleração na transição energética é urgente
-
Aprovação de plano da Petrobras na foz do Amazonas gera protesto e racha no IBAMA
-
Royalties de maio sobem no Norte Fluminense, mas instabilidade preocupa setor de petróleo, diz especialista
-
Após mais de meio século de disputa entre Gabão e Guiné, TIJ (ONU) define quem ficará com ilhas ricas em petróleo no Golfo da Guiné, na África Ocidental
BP e TechnipFMC celebram contrato significativo
De acordo com o contrato, a TechnipFMC também fabricará e instalará tubulação de terminações finais de dutos.
Colaboração de longa data com a British Petroleum
‘Temos um relacionamento de longa data com a British Petroleum, sustentado por uma estreita colaboração. Esta parceria, combinada com nossas robustas capacidades de instalação e execução, nos permite cumprir o cronograma da bp para ampliar a produção no campo Mad Dog’, disse Jonathan Landes, presidente de Subsea da TechnipFMC.
BP aumenta sua capacidade bruta de produção
A BP iniciou a produção em sua plataforma offshore Argos no Golfo do México em abril.
Com uma capacidade bruta de produção de até 140.000 barris de petróleo por dia, Argos é a quinta plataforma da British Petroleum no Golfo do México e a primeira nova operação de produção na região desde 2008.
- VÍDEO: Primeira nova plataforma da British Petroleum no Golfo do México dos EUA desde 2008 inicia produção
Argos é a peça central do projeto Mad Dog Fase 2 da BP, que prolonga a vida útil do campo petrolífero supergigante descoberto em 1998.
A BP é a operadora com 60,5 % de participação operacional, com os coproprietários Woodside Energy (23,9%) e Union Oil Company of California, uma afiliada da Chevron USA Inc.
Energia Submarino Notícias do setor Atividade América do Norte Golfo do México