1. Início
  2. / Curiosidades
  3. / Burger King anuncia mudanças estratégicas em suas operações nos Estados Unidos até 2025
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Burger King anuncia mudanças estratégicas em suas operações nos Estados Unidos até 2025

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 16/05/2025 às 12:25
Atualizado em 17/05/2025 às 09:11
burguer king - investimento -
Impacto mundial: Burger King toma decisão drástica sobre seus restaurantes nos Estados Unidos para 2025

Burger King vai investir US$ 700 milhões para transformar 2 mil restaurantes nos EUA até 2028, plano ousado promete impulsionar vendas com design moderno e foco em tecnologia

A concorrência entre as empresas de fast food é constante. Nesse cenário, o Burger King, uma das maiores redes do planeta, vai reformar 400 de seus restaurantes nos Estados Unidos em 2025, como parte de um plano plurianual de modernização.

Quem tornou essa decisão pública foi Joshua Kobza, CEO da empresa controladora do Burger King, a Restaurant Brands International (RBI), segundo uma transcrição da S&P Global Market Intelligence. De acordo com a análise minuciosa feita pela empresa, as vendas são entre 13% e 17% maiores nas unidades que aram por reformas. “Ainda temos muitas remodelações a fazer”, afirmou Kobza. E acrescentou: “Temos muitos restaurantes que ainda não apresentam a imagem moderna”.

Assim é o plano do Burger King

Em um projeto que abrange vários anos de trabalho, a empresa pretende concluir 2.000 reformas até 2028. A meta é que, até lá, mais de 85% dos restaurantes nos Estados Unidos tenham adotado a nova imagem moderna chamada Sizzle, que prioriza os pedidos digitais e o atendimento via drive-thru.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Dentro da empresa, esse plano é chamado de Reclaim the Flame (“Recuperar a Chama”). Ele foi anunciado em 2022 com a proposta de promover melhorias em cada unidade nos EUA. Para citar um exemplo concreto, a Restaurant Brands International, com sede em Miami, planeja investir até US$ 700 milhões até 2028 como parte da sua estratégia de revitalização do Burger King.

Além de operar o Burger King, a RBI também é proprietária das redes Tim Hortons, Popeyes e Firehouse Subs — nomes de grande peso na indústria alimentícia. Coincidentemente, a modernização dos restaurantes ajudou o Burger King a se destacar em relação aos seus concorrentes no primeiro trimestre do ano, período em que o setor de fast food apresentou queda nas vendas.

O Burger King relatou uma redução de 1,1% nas vendas comparáveis em seus restaurantes nos Estados Unidos durante esse período, superando o McDonald’s, que teve uma queda de 3,6%. A Wendy’s, por sua vez, registrou uma diminuição de 2,6% no trimestre. “O Burger King nos EUA continuou superando o restante do segmento de hambúrgueres de serviço rápido (QSR), refletindo o progresso contínuo do nosso plano Reclaim the Flame para ganhar participação de mercado”, afirmou Kobza.

Inscreva-se
Entre com
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
s
Visualizar todos comentários

Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, actualmente radicado en Río de Janeiro, Brasil, con trayectoria enfocada en la cobertura de temas militares, defensa, ciencia, tecnología, energía y geopolítica. Mi objetivo es traducir información técnica y compleja en contenidos accesibles y relevantes para un público amplio, siempre manteniendo el rigor periodístico. Sou apaixonado por explorar como a tecnologia y defensa impactam a sociedade eo desenvolvimento econômico. https://muckrack.com/noel-budeguer?

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x