O modelo chinês híbrido conquistou uma posição de destaque no segmento de sedãs eletrificados no mercado brasileiro
O BYD King, sedã híbrido plug-in da montadora chinesa, registrou resultados impressionantes no mercado brasileiro, superando as vendas das versões híbridas do Toyota Corolla em novembro. Com 1.075 emplacamentos no mês, o King deixou para trás os 351 registros do modelo nipo-brasileiro, consolidando sua ascensão no segmento de sedãs eletrificados, de acordo com o site Web Motors.
Desempenho consistente no segundo semestre
Desde seu lançamento no Brasil, no final de junho de 2024, o BYD King tem agendado força competitiva. Em quase todos os meses do segundo semestre, o sedã da BYD superou o Corolla Hybrid em colocações, com exceção de setembro, quando o Toyota registrou 337 unidades contra 273 do King.
Apesar do bom desempenho, o Corolla ainda liderou o acumulado do ano, com 4.029 emplacamentos até novembro, enquanto o BYD King soma 2.988 unidades. A diferença de 1.041 veículos favorecendo o modelo da Toyota, que segue como o híbrido mais emplacado do Brasil em 2024.
-
O carro com o maior motor já feito no Brasil: Dodge Dart V8 marcou época com potência e presença nas ruas nos anos 1970
-
Gigante chinesa surpreende e escolhe este país para sua primeira fábrica fora da China
-
O ‘monstro’ agrícola de 700 cv criado no Brasil que colheu 481 toneladas de soja em apenas 8 horas; conheça a máquina da New Holland
-
Volkswagen Polo e Virtus: ruídos na partida a frio e problemas relacionados à bomba de alta pressão
Um salto para o mercado de híbridos e elétricos
Os números do BYD King refletem o crescimento do mercado de veículos eletrificados no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), novembro marcou o maior volume de emplacamentos de veículos híbridos e elétricos já registrados para o mês, com 17.413 unidades.
Entre esses, os híbridos plug-in, categoria do BYD King, representaram 40,4% das vendas, seguidos pelos elétricos (31,6%). O subcompacto elétrico BYD Dolphin Mini liderou o mercado no período, com 2.294 emplacamentos, seguido pelo SUV híbrido BYD Song Pro , com 2.084 unidades.
Projeções para o mercado de eletrificados
De janeiro a novembro de 2024, foram vendidos 155.724 veículos eletrificados no Brasil. A ABVE prevê que o total do ano ultraará 160 mil unidades, podendo chegar a 170 mil, o que representaria um aumento de 80% em relação a 2023.
Este repórter deve ser japonês pois e muito imparcial, o Corolla está no Brasil a vários anos vendeu 4029 mil a partir de janeiro,porém ele esqueceu de dizer que o BYD king chegou em (Junho)