Durante evento em Barcelona, Luca de Meo critica o estilo dos carros da Tesla, comparando-os a eletrodomésticos, e defende que veículos elétricos podem ter identidade e emoção.
O CEO da Renault, Luca de Meo, fez críticas diretas à Tesla durante a apresentação do seu novo livro em Barcelona. Para ele, os carros da marca americana se tornaram “como uma geladeira“, sem personalidade.
Durante o lançamento da edição espanhola de Diccionario sentimental del automóvil, De Meo afirmou que os veículos da Tesla carecem de emoção. “Tesla é como uma geladeira e todos os automóveis terminarão sendo assim se forem construídos da mesma forma”, declarou.
Apesar da crítica, o executivo defendeu que os carros elétricos podem ser envolventes. “Se o carro aprende todos os dias, lê o que está ao seu redor, vê o que está no seu telefone e organiza sua vida, você cria uma relação muito animal, humana com o produto”, afirmou.
-
Nova picape da Fiat chega ao mercado com consumo de até 12 km/L com gasolina e se mantém entre os carros mais vendidos do Brasil
-
O carro com o maior motor já feito no Brasil: Dodge Dart V8 marcou época com potência e presença nas ruas nos anos 1970
-
Gigante chinesa surpreende e escolhe este país para sua primeira fábrica fora da China
-
O ‘monstro’ agrícola de 700 cv criado no Brasil que colheu 481 toneladas de soja em apenas 8 horas; conheça a máquina da New Holland
De Meo, de 67 anos e ex-CEO da Seat e da CUPRA, destacou que as marcas europeias têm vantagem nesse cenário. “Temos a capacidade de interpretar marcas, cultura, emoção”, disse.
A declaração ocorre em meio a rumores sobre mudanças na liderança da Tesla e queda nas vendas da empresa.
Com informações de hibridosyelectricos.