1. Início
  2. / Indústria
  3. / Companhia Cesari expande portfólio de serviços no terminal conectado ao Porto de Santos após assumir a ConPort Afretamentos Marítimos
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Companhia Cesari expande portfólio de serviços no terminal conectado ao Porto de Santos após assumir a ConPort Afretamentos Marítimos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 19/07/2022 às 02:03
Atualizado em 20/07/2022 às 02:47
O grupo de logística e serviços de transporte de cargas Cesari assumiu a ConPort Afretamentos Marítimos e agora expande as suas operações no seu terminal conectado ao Porto de Santos com ainda mais infraestrutura e um amplo portfólio de serviços a oferecer.
Foto: Cesari

O grupo de logística e serviços de transporte de cargas Cesari assumiu a ConPort Afretamentos Marítimos e agora expande as suas operações no seu terminal conectado ao Porto de Santos com ainda mais infraestrutura e um amplo portfólio de serviços a oferecer.

Após assumir a sua nova razão social, Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda., na última quinta-feira (14/07), o Grupo Cesari também assumiu o controle da ConPort Afretamentos Marítimos e agora expande o seu portfólio de serviços no seu terminal próximo ao Porto de Santos, localizado no estado de São Paulo. A empresa conta agora com uma área maior para armazenamento de cargas e uma infraestrutura ainda maior a ser oferecida nos serviços logísticos.

ConPort Afretamentos Marítimos é assumida pela companhia de logística Cesari, que agora busca expandir sua presença e oferecimento de serviços no Porto de Santos 

O setor portuário brasileiro está cada vez mais movimentado e, durante esta última semana, assistiu a uma nova movimentação do grupo de logística e transporte de cargas Cesari, que assumiu a companhia ConPort Afretamentos Marítimos. A empresa assumiu sua nova razão social, Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda., e teve também um ganho de portfólio de serviços da empresa de afretamentos marítimos nas suas operações do Porto de Santos.

A ConPort Afretamentos Marítimos atuava na operação de transporte e armazenagem de granéis sólidos no Porto de Santos e, ao assumir a empresa, a Cesari pretende expandir o seu portfólio de serviços no seu terminal da região, o Terminal Logístico Cesari Ltda. (Terloc).

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Além de assumir o controle da ConPort Afretamentos Marítimos, a nova razão social da Cesari permite que ela se integre às demais empresas do grupo Cesari e consiga abranger ainda mais serviços no terminal da região do Porto de Santos.

Dentre os novos serviços e expansões que acontecerão no terminal do porto paulista, o principal é a capacidade de 120 mil toneladas de espaço para armazenagem de barrilha e/ou sulfato de sódio.

O terminal já conta com uma estrutura para o armazenamento de cerca de 750 mil toneladas de granéis sólidos, em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, estrategicamente localizada em Cubatão (SP), a quase 26 km do Porto de Santos, e conseguirá expandir ainda mais esses serviços com foco em cargas específicas.

Ex-sócio da ConPort Afretamentos Marítimos comenta sobre a importância da istração da Cesari para a expansão nos serviços logísticos 

Todo o processo de aquisição da ConPort Afretamentos Marítimos por parte da Cesari será essencial para uma expansão na presença das empresas no setor portuário nacional e o fundador e ex-sócio da ConPort, Paulo Converso, destacou: “Com a aquisição pelo Grupo Cesari, será possível construir novas oportunidades para o mercado brasileiro. Isso porque há uma excelente correspondência entre os conhecimentos especializados da ConPort e a estratégia de mercado nacional do grupo Cesari. Trata-se de uma grande oportunidade para ela e seus atuais clientes”.

O representante ainda comentou que, durante os últimos anos, o setor portuário nacional contou com uma grande dinamização do tipo de serviços oferecidos pelas empresas e, com essa nova istração, a ConPort Afretamentos Marítimos poderá acelerar esses investimentos em inovação e contribuir ainda mais para uma expansão nesse segmento. 

Saiba mais sobre o Grupo Cesari

O Grupo Cesari é composto atualmente por oito empresas que atuam nos segmentos de transporte e manuseio de produtos químicos, terminais para armazenamento de produtos e demais serviços no ramo logístico portuário. Há mais de 60 anos no mercado, o grupo procura garantir a excelência e a qualidade no seu portfólio de serviços e já conta com um total de 16 filiais espalhadas pelo Brasil.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos