1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Empresa brasileira de bitcoin e NetCarros fecham parceria para brasileiros comprarem carros utilizando criptomoedas
Tempo de leitura 3 min de leitura

Empresa brasileira de bitcoin e NetCarros fecham parceria para brasileiros comprarem carros utilizando criptomoedas

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 22/03/2022 às 13:06
Mercado Bitcoin - carros - criptomoedas - Netcarros -
Confira a nova parceria entre o Mercado Bitcoin e a NetCarros para compra de carros com criptomoedas. Imagem: Shutterstock

Com o sucesso das criptomoedas cada vez mais presente na vida dos brasileiros, a Netcarros e o Mercado Bitcoin fecharam uma nova parceria para a venda de carros com pagamento utilizando moedas virtuais  

Apesar da alta dos combustíveis, ter um carro próprio ainda é o sonho da maioria dos brasileiros, já que deixar o transporte público de lado ainda é um luxo para alguns. Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores na hora da compra dos seus carros, a Mercado Bitcoin, startup brasileira da área de corretagem de criptomoedas, fechou uma parceria nesta terça-feira (22) com a NetCarros, empresa digital que atua na venda de carros e faz parte do Grupo DNR.  

Consumidores brasileiros poderão comprar carros com criptomoedas  

A partir desta terça (22), os clientes da concessionária NetCarros poderão comprar seus carros utilizando criptomoedas listadas pelo Mercado Bitcoin. Também haverá a possibilidade de pagar uma parte do veículo com a moeda virtual e outra parte com o real. Entretanto, aqueles que planejam utilizar esse novo método para comprarem seus carros, devem preencher um formulário que está disponível no site da NetCarros.

Feito isso, representantes do Mercado Bitcoin e da NetCarros realizarão uma “chamada de vídeo” para ajudar com os detalhes da transação e instruir detalhadamente como funcionam a transparência e a segurança, para que seja realizada uma negociação com o uso de criptomoedas.  

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

A videoconferência também tratará de alguns detalhes sobre aspectos da transação de bitcoin, como os cálculos das taxas de rede e como elas fazem parte do valor final que é pago pelos consumidores.  

NetCarros e Mercado Bitcoin se pronunciam sobre a nova parceria  

De acordo com o CEO da Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, é uma operação rápida, muito segura, fácil e com total transparência. Após a videoconferência é realizada a transferência entre carteiras e os clientes poderão receber os carros em casa, como já acontece com os compradores da NetCarros. Vale ressaltar que a empresa torna viável a compra e venda de veículos usados e seminovos totalmente online.  

Já de acordo com Daniel Nunes Romero, CEO do grupo DNR, a iniciativa tem como objetivo posicionar a NetCarros como a melhor solução no mercado de vendas de bens em criptomoedas, que está crescendo rapidamente. Além disso, o objetivo é facilitar a vida dos clientes e oferecer a possibilidade de pagamentos totalmente digitais e ágeis, sem que os clientes precisem sair de casa para adquirir seus carros.

Segundo o diretor da Mercado Bitcoin e da 2TM, o PIX, o real digital e o bitcoin têm pouca diferença quando são utilizados como forma de pagamento, entretanto a forma de pagamento por meio de moedas virtuais representa uma opção a mais para os clientes da NetCarros. A corretora, por sua vez, pode expandir seu público ao tornar viável essa nova ferramenta para o pagamento de carros. Já o mercado Bitcoin expande sua capilaridade ingressando em um novo setor de atuação.  

Benefícios e vantagens do investimento em bitcoin

O investimento em bitcoin e outras criptomoedas está cada vez mais promissor e, entre alguns motivos que tornam os ativos vantajosos, está o fato de que não podem ser impressos por governantes. Sendo assim, não sofre com a inflação, muito pelo contrário: é considerado um ativo deflacionário, isto é, mais valorizado com o tempo, enquanto as moedas fiduciárias se desvalorizam com o tempo.

Cada vez mais empresas estão comprando bitcoin e empurrando o preço do ativo para cima, por meio de um fenômeno chamado investimento institucional, já que a emissão de novos bitcoins é limitada. Muitos investidores acreditam que o bitcoin pode ser utilizado como um ativo de proteção, algo muito buscado pelo mercado, sobretudo depois de uma crise como essa gerada pela pandemia da Covid-19.  

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos