1. Início
  2. / Cursos
  3. / Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abre 50 MIL vagas em cursos gratuitos online com certificado
Tempo de leitura 3 min de leitura

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abre 50 MIL vagas em cursos gratuitos online com certificado

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/06/2023 às 10:49
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abre 50 MIL vagas em cursos gratuitos online com certificado
Foto: Fiocruz/Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está com milhares de vagas em seu mais novo curso gratuito online com certificado com foco na Saúde Mental de Jovens e Adolescentes.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição fundada há mais de um século, anunciou a abertura de um novo curso gratuito online. O curso gratuito com certificado é voltado para Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens e a iniciativa surge como uma chance de aprendizado e especialização.

Confira os detalhes sobre o curso gratuito online da Fundação Oswaldo Cruz

O curso gratuito com certificado é disponibilizado pela unidade da Fiocruz no Mato Grosso do Sul. Embora oferecido à base regional, a oportunidade é estendida para todo o país, com um total de 50 mil vagas disponíveis.

A carga horária da formação totaliza 180 horas e o formato online proporciona uma maior flexibilidade, tornando possível a conclusão até o dia 30 de dezembro deste ano. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), é parceiro na realização do curso gratuito. Essa cooperação reforça a importância e o impacto potencial da iniciativa.

Dia
ATÉ 90% OFF
📱 Capinhas com até 20% OFF na Shopee – use o cupom D4T3PFT até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

O público alvo da formação da Fundação Oswaldo Cruz são profissionais que atendem adolescentes e jovens em diversos setores, incluindo educação, assistência social, saúde e segurança pública. Entretanto, todos interessados na temática podem participar.

Fiocruz confirma certificado ao final do curso

O curso gratuito online oportunizará atualização e aperfeiçoamento de saberes inerentes à saúde mental e atenção psicossocial de adolescentes e jovens, o que contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação de Espaços de Cuidado com foco no acolhimento desse público, no atendimento de suas demandas psicossociais, sobretudo em situações de crise.

O curso gratuito com certificado têm como base três pilares essenciais, sendo eles a transdisciplinaridade, com enfoque pluralista e de intercomunicação do conhecimento, fortalecimento do sistema de garantia de direitos e a intersetorialidade, como importante instrumento de articulação entre sujeitos e setores variados, saberes e experiências, para possibilitar aos participantes atuação efetiva como agentes de transformação nos mais variados serviços e, em especial, com equipes multidisciplinares.

Inscrições no curso gratuito online da Fiocruz acontecem pela internet

O processo de inscrição é feito totalmente online, com vagas preenchidas por ordem de inscrição. Todos os dados necessários estão disponíveis no site oficial do curso gratuito de Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens.

Para realizar a inscrição será necessário fazer um cadastro na plataforma utilizando F, nome completo, data de nascimento, entre outras informações essenciais. O prazo para a matrícula e conclusão do curso gratuito com certificado é até 30 de dezembro deste ano. O número de vagas é de 50 mil, refletindo o compromisso da Fiocruz com a educação e a saúde.

A formação da Fundação Oswaldo Cruz representa uma chance única de aprimoramento em saúde mental e atenção psicossocial de adolescentes e jovens. A disponibilidade de 50 mil vagas e a flexibilidade do formato online tornam esta iniciativa um marco na oferta de educação e formação em saúde. A Fiocruz, com a parceria do UNICEF, reafirma seu papel como uma instituição líder em educação e saúde.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈👈

Conheça a Fundação Oswaldo Cruz

A Fundação Oswaldo Cruz começou sua história em 25 de maio de 1900, com a geração do Instituto Soroterápico Federal, na bucólica Fazenda de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Inaugurada originalmente para produzir soros e vacinas contra a peste bubônica, a instituição experimentou, de lá para cá, uma trajetória intensa, que se confunde com o próprio desenvolvimento da saúde pública no Brasil. Durante todo o século 20, a instituição vivenciou muitas transformações políticas do país.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos