Tendo em vista o crescimento da energia solar fotovoltaica no Brasil, STI Norland deu inicio a uma parceria com o Grupo Açotubo.
O mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil recebeu investimentos que somaram R$ 40 bilhões nos últimos 8 anos, segundos dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Esse crescimento da energia solar tem atraído empresas estrangeiras como a empresa da Espanha, STI Norland, uma referência no setor e que acaba de firmar um contrato de uma parceria com o Grupo Açotubo, que é reconhecido como um dos maiores distribuidores de produtos siderúrgicos da América Latina.
Leia também
O contrato, entre a Açotubo e a STI Norland, prevê o fornecimento de partes de um equipamento para a área fotovoltaica chamado tracker (conjunto soldado), sendo composto pela parte metálica ou de estrutura do aparelho. O CEO da STI Norland, Javier Reclusa Etayo, para fechar contrato, visitou a sede da Açotubo, em Guarulhos, onde conheceu as instalações do Grupo Açotubo.
Palavras do CEO da STI Norland
Segundo o CEO, foi um grande prazer conhecer de perto as instalações da Açotubo, pois segundo ele, na STI Norland é muito prezado a qualidade dos serviços e produtos, na área de energia solar o que inclui também os seus fornecedores. Ele afirma também que a parceria com a Açotubo veio em um ótimo momento, devido à alta demanda de projetos de usinas de energia solar fotovoltaica.
-
China ativa estação híbrida com lítio e sódio e revoluciona o armazenamento de energia limpa
-
Universidade Estadual do Piauí abre 1.601 vagas para cursos em Energias Renováveis e TI com foco em profissionais já graduados
-
Curiosidades sobre energia solar que talvez você não conheça
-
Como a inteligência artificial está moldando o futuro da energia no Brasil
Segundo a empresa, a unidade de negócio responsável pela fabricação das peças é a de Soluções Integradas, que aumentou sua capacidade de fábricas com o a obtenção de um equipando de dobra, máquinas de soldagem e uma máquina de corte a laser, além disso a empresa transferiu seu parque fabril para uma área de 5 mil m2.
Segundo o gerente comercial do Grupo Açotubo da unidade de negócio Soluções Integradas, para que a STI Norland firmasse um acordo com a Açotubo, dois pontos foram fundamentais. O primeiro foi encontrar um parceiro grande e confiável, o outro ponto foi ter a certeza de uma boa musculatura financeira para sustentar o atendimento, em especial em tempos de quarentena.
A energia solar fotovoltaica no Brasil
A fonte solar fotovoltaica, nas modalidades de geração distribuída e centralizada, somou 270 megawatts de potência instalada no Brasil no começo de 2021, segundo dados da ABSOLAR. O levantamento indica também que a geração fotovoltaica alcançou a marca de 8.010 MW.
O estado de Minas Gerais se mantem como maior polo da fonte solar fotovoltaica, protagonizando o ranking estadual no setor de geração distribuída. Com 64,8 MW, a cidade de Brasília também é uma grande fonte quando se trata de geração distribuída.
STI NORLAND
A STI Norland é uma empresa espanhola fundada no ano 1996, que atua com a fabricação de trackers fotovoltaicos, que são máquinas que rastreiam o sol para maior geração de energia solar através de módulos fotovoltaicos.
A STI está entre as quatro maiores do mundo na fabricação de trackers, tendo filiais em 10 países em 5 continentes, e com projetos que somam mais de 3 GWp de potência, equivalente em extensão a mais de 9.000 campos de futebol. A STI Norland abriu empresa no Brasil no ano 2015, na cidade de Palmas (TO), no início do setor fotovoltaico no país. visualizar menos
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para es.