1. Início
  2. / Indústria
  3. / Maior navio a atracar em um porto cearense na história, o MSC Shuba B chegou ao Porto do Pecém
Localização CE Tempo de leitura 3 min de leitura

Maior navio a atracar em um porto cearense na história, o MSC Shuba B chegou ao Porto do Pecém

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 31/08/2020 às 10:40
Navio - Porto - Porto de Pecém -
Maior navio a atracar em solo nordestino MSC Shuba B

O navio MSC Shuba B que possui aproximadamente 330 metros, atracou as 11h30 no porto do Pecém

Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto do Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa.

Leia também

MSC Shuba B  Impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira

O MSC Shuba B atracou no Porto do Pecém impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira. Os melões oriundos do Rio Grande do Norte representam a maioria da carga movimentada pelo Pecém neste segmento. Mas também são escoadas pelo terminal portuário frutas, como manga e uva, produzidas no Ceará e na região do Vale do São Francisco, onde estão as cidades de Juazeiro da Bahia e Petrolina.

“A chegada desse navio no porto cearense é motivo de orgulho para todo o time de profissionais do Porto do Pecém, principalmente para aqueles que estão conosco há muitos anos.  Concluímos recentemente a obra do berço 10 para elevar nossa capacidade operacional e agora, pouco tempo depois, estamos ganhando a oportunidade de receber um gigante dos mares, um grande presente justamente no ano em que celebramos os 18 anos de operação do nosso terminal portuário. Assim, vamos seguindo a orientação do Governador Camilo Santana de transformar o Pecém no portão de entrada e saída de cargas para o nordeste brasileiro”, enfatiza Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Sobre o navio MSC Shuba B

Construído há três anos, o MSC Shuba B tem capacidade de transportar 11 mil TEU (medida para contêiner de 20 pés). Vindo de Salvador (BA), a embarcação segue rumo ao Porto de Roterdã, na Holanda.

Além das linhas que já ligavam o Porto do Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto de Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa. aos Estados Unidos e ao norte da Europa, em agosto do ano ado, o porto cearense começou a operar um nova linha ao continente europeu com direção a portos no Mediterrâneo, como Valência (9 dias de viagem) e Barcelona (11 dias), na Espanha, e Gênova (13 dias), na Itália.

Esse novo serviço, operado pela Mediterranean Shipping Company (MSC), permitiu a conexão dos contêineres de frutas a países do Oriente Médio, a partir de Valência.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos