O navio MSC Shuba B que possui aproximadamente 330 metros, atracou as 11h30 no porto do Pecém
Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto do Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa.
Leia também
- Navio da MSC deixa cair conteineres no mar da Holanda
- Empresa de energia elétrica contrata eletricista, eletrotécnico, operador, técnico de segurança e mais para vagas na Bahia
- Megasteam divulga grande processo seletivo em obras industriais
MSC Shuba B Impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira
O MSC Shuba B atracou no Porto do Pecém impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira. Os melões oriundos do Rio Grande do Norte representam a maioria da carga movimentada pelo Pecém neste segmento. Mas também são escoadas pelo terminal portuário frutas, como manga e uva, produzidas no Ceará e na região do Vale do São Francisco, onde estão as cidades de Juazeiro da Bahia e Petrolina.
“A chegada desse navio no porto cearense é motivo de orgulho para todo o time de profissionais do Porto do Pecém, principalmente para aqueles que estão conosco há muitos anos. Concluímos recentemente a obra do berço 10 para elevar nossa capacidade operacional e agora, pouco tempo depois, estamos ganhando a oportunidade de receber um gigante dos mares, um grande presente justamente no ano em que celebramos os 18 anos de operação do nosso terminal portuário. Assim, vamos seguindo a orientação do Governador Camilo Santana de transformar o Pecém no portão de entrada e saída de cargas para o nordeste brasileiro”, enfatiza Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém.
-
O navio de 400 metros que ficou preso no Canal de Suez: como o Ever Given paralisou o comércio global por 6 dias e virou símbolo do caos logístico
-
Bahia lidera investimentos na indústria naval com mais de R$ 7 bilhões aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante
-
MSC Cruzeiros confirma expansão de frota e encomenda 2 novos navios da Classe World
-
Colômbia recebe 3 navios-patrulha classe ‘Island’ dos EUA para reforçar segurança marítima
Sobre o navio MSC Shuba B
Construído há três anos, o MSC Shuba B tem capacidade de transportar 11 mil TEU (medida para contêiner de 20 pés). Vindo de Salvador (BA), a embarcação segue rumo ao Porto de Roterdã, na Holanda.
Além das linhas que já ligavam o Porto do Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto de Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa. aos Estados Unidos e ao norte da Europa, em agosto do ano ado, o porto cearense começou a operar um nova linha ao continente europeu com direção a portos no Mediterrâneo, como Valência (9 dias de viagem) e Barcelona (11 dias), na Espanha, e Gênova (13 dias), na Itália.
Esse novo serviço, operado pela Mediterranean Shipping Company (MSC), permitiu a conexão dos contêineres de frutas a países do Oriente Médio, a partir de Valência.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para es.