1. Início
  2. / Acidentes
  3. / Navio mexicano colide com ponte nos EUA e deixa dois mortos e ao menos 22 feridos
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Navio mexicano colide com ponte nos EUA e deixa dois mortos e ao menos 22 feridos

Publicado em 18/05/2025 às 13:34
Navio, ponte, acidente
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Veleiro da Marinha mexicana colide com a ponte do Brooklyn durante missão internacional, deixa mortos, feridos e danos na embarcação

Um veleiro da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite do último sábado, 17. O acidente causou a morte de dois tripulantes e deixou ao menos 22 pessoas feridas, segundo autoridades locais.

O navio-escola Cuauhtémoc estava deixando o Píer 17, em Manhattan, com destino à Islândia, quando não conseguiu ar sob o arco da ponte. O topo de seus mastros foi arrancado no impacto. O acidente aconteceu no East River e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.

Vítimas e atendimento

Havia 277 pessoas a bordo no momento da colisão. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, confirmou que os dois mortos faziam parte da tripulação. Entre os feridos, 19 foram levados a hospitais, e três estão em estado grave.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Um policial local informou que não houve quedas na água. “Todos os ferimentos ocorreram dentro da embarcação”, disse. Após o impacto, cadetes com uniformes brancos chegaram a ser vistos pendurados nas vergas do navio.

Impacto no tráfego e condição da ponte

O tráfego na ponte do Brooklyn foi suspenso temporariamente por segurança. Segundo o Departamento de Transportes da cidade, a estrutura não sofreu danos graves. O Cuauhtémoc foi rebocado até o Píer 36, onde está atracado com os mastros visivelmente danificados.

Causa e investigação

Segundo o Escritório de Gerenciamento de Emergências, o navio aparentemente navegava na direção errada e sem intenção de ar sob a ponte. Problemas mecânicos teriam impedido que a tripulação corrigisse a rota.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos ficará responsável pela investigação formal do caso.

Missão interrompida

O Cuauhtémoc é utilizado para o treinamento de cadetes da Marinha mexicana. A embarcação estava em missão internacional para promover a cultura naval do México.

O plano era ar 254 dias no mar, com escalas em cidades como Havana, Reykjavik, Londres e Kingston. A excursão foi interrompida em Nova York, onde o consulado mexicano está prestando assistência à tripulação.

Com informaçôes de O Antogonista.

Inscreva-se
Entre com
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
s
Visualizar todos comentários

Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x