A Harvey Gulf, empresa norte-americana de transporte marítimo, selecionou uma solução Wärtsilä para o primeiro retrofit híbrido de navio de suprimento de plataformas nas Américas.
Uma instalação de retrofit híbrida, com uma solução de armazenamento de energia do grupo de tecnologia Wärtsilä, aumentará a eficiência e o desempenho ambiental da embarcação Harvey Energy, pertencente à Harvey Gulf, disse a empresa nesta terça-feira. O navio é o primeiro abastecido a GNL e será o primeiro híbrido adaptado para PSV nas Américas. O pedido com a Wärtsilä foi realizado em abril de 2019.
“A empresa também encomendou um sistema de baterias da GE para o Harvey er”, comentou o CEO da Harvey Gulf, Shane Guidry.
-
Brasil se prepara para a construção da sua segunda maior ponte, um verdadeiro marco para o país, mas chineses impõem exigências surpreendentes antes do início da obra!
-
Instituto Federal abre inscrições para cursos gratuitos de especialização a distância: oportunidades em Literatura, Ensino de Ciências e Didática!
-
Universidade Federal abre inscrições para graduação online com 1.250 vagas em diversas áreas de atuação
-
Brasil investe em novo terminal portuário, com capacidade para exportar 100 milhões de barris de petróleo anualmente e ainda pode gerar 4 mil empregos!
“Temos o prazer de trabalhar com a Wärtsilä e a GE para fornecer os dois primeiros sistemas de baterias da América para navios de serviço de petróleo e gás”, acrescentou ele.
De acordo com a Harvey Gulf, a instalação de uma solução híbrida de bateria de 1450 kW da Wärtsilä reduzirá as emissões de escape do navio, o consumo de combustível e o nível de ruído. Espera-se que as economias totais de custo de combustível estejam na faixa de 10 a 20%. A capacidade da bateria será suficiente para navegar dentro e fora do porto com energia elétrica, ao mesmo tempo em que fornece energia elétrica para o hotel quando atracada, o que reduzirá os níveis de ruído e poluição na área do porto.
Além disso, a capacidade de operar com energia da bateria ajudará na capacidade de manobra durante operações críticas de posicionamento dinâmico (DP) na plataforma offshore.
Incluídos na solução estão o Energy Storage System, o Energy Management System, o transformador e o drive, todos montados dentro de um único contêiner. O projeto também incluirá a integração com os sistemas existentes de distribuição de energia Wärtsilä, gerenciamento de energia e automação integrada. O equipamento Wärtsilä está programado para entrega em dezembro de 2019.
“Fizemos uma parceria com a Wärtsilä há vários anos devido à sua experiência significativa em tecnologia de motores a GNL e motores bicombustíveis, que se encaixam muito bem com a missão da Harvey Gulf de ter a frota mais eficiente em termos de combustível de embarcações de suprimento de plataformas nas Américas. Quando decidimos aprimorar essas características instalando a tecnologia híbrida, a Wärtsilä foi a escolha natural ”, disse Shane Guidry.
“Além disso, o excelente conhecimento da Wärtsilä sobre nossa empresa e nossos negócios resultou em um e de serviço muito forte após a entrega da embarcação. Esse e se comprovou em zero tempo de inatividade não programado nos cinco PSVs movidos a GNL na frota de Harvey Gulf. Acreditamos que nosso projeto mútuo terá um impacto considerável no mercado e impulsionará o impulso ambiental em direção a soluções sustentáveis no mercado offshore ”.
As soluções híbridas da Wärtsilä são baseadas em um módulo de energia híbrido totalmente integrado. Isso combina motores, um sistema de armazenamento de energia usando baterias e componentes eletrônicos de potência otimizados para trabalhar juntos através de um sistema de gerenciamento de energia desenvolvido pela Wärtsilä. Enquanto a Harvey Energy será o primeiro PSV nas Américas a ter um retrofit híbrido, a Wärtsilä já completou uma série de retrofits híbridos para PSVs na Europa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para es.