1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras amplia contrato para dois navios de perfuração da Transocean. A multinacional incrementa em US $ 297 milhões sua carteira de pedidos
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras amplia contrato para dois navios de perfuração da Transocean. A multinacional incrementa em US $ 297 milhões sua carteira de pedidos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 19/11/2020 às 12:36
Petrobras Navio Perfuração Deepwater Corcovado Mikonos
Deepwater Mykonos/ Fonte – Transocean

A empreiteira de perfuração offshore Transocean obteve extensões de contrato para dois de seus navios-sonda que estão trabalhando para a Petrobras

A Transocean disse na quarta-feira(18) que a Petrobras exerceu uma opção de preço fixo pré-existente de 680 dias para o Deepwater Corcovado, e uma opção de preço fixo preexistente de 815 dias para o navio de perfuração Deepwater Mykonos.

Juntas, essas extensões de contrato adicionam aproximadamente US $ 297 milhões à carteira de pedidos da Transocean. Ambas as plataformas continuarão operando no Brasil e estão sujeitas a escalonamentos de taxas diárias indexadas anuais. Os contratos iniciais para os dois navios sonda foram concedidos em março de 2019.

O Deepwater Corcovado foi premiado com um contrato de 629 dias, enquanto Mykonos garantiu um contrato de 550 dias, mais opções que já foram exercidas.

Dia
ATÉ 90% OFF
📱 Capinhas com até 20% OFF na Shopee – use o cupom D4T3PFT até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

A carteira de contratos firmes estimada era de aproximadamente $ 123 milhões para o Corcovado e $ 118 milhões para o Mykonos.

Esta não é a primeira vez que os dois navios-sonda trabalham no Brasil com a Petrobras. A Petrobras também usou os dois navios-sonda em 2012 , enquanto eles ainda eram propriedade da Ocean Rig antes de ser adquirida pela Transocean.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegclickpetroleoegas-br.diariodoriogrande.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos