A maior petroleira dos EUA lidera o projeto de exploração na bacia de Sergipe-Alagoas, no nordeste do Brasil, com uma participação de 50%. A Enauta e a Murphy Oil Corp também operam no ativo.
ExxonMobil, a maior petrolífera dos EUA, está perfurando uma nova área offshore do Brasil que pode produzir 1 bilhão de barris de petróleo e gás, disse seu parceiro Murphy Oil. O anúncio foi feito nessa quarta (23/3) pela Murphy Oil, uma das sócias da Exxon no bloco, informa a Reuters. Nota: A assessoria de imprensa da ExxonMobil informou ao portal G que não faz estimativas a respeito da sua produção ou projetos.
Se a exploração for bem-sucedida, seria a primeira descoberta de petróleo da Exxon no Brasil como operadora.
Este é o primeiro poço exploratório de nove blocos que as três empresas mantêm juntas na bacia de Sergipe-Alagoas. “A área de Cutthroat tem um potencial de recursos brutos que ascende entre 500 milhões e 1,05 bilhão de barris equivalentes de petróleo”, disse ele.
-
Mesmo com avanços no Brasil, mundo ainda depende 85% de fontes fósseis e aceleração na transição energética é urgente
-
Aprovação de plano da Petrobras na foz do Amazonas gera protesto e racha no IBAMA
-
Royalties de maio sobem no Norte Fluminense, mas instabilidade preocupa setor de petróleo, diz especialista
-
Após mais de meio século de disputa entre Gabão e Guiné, TIJ (ONU) define quem ficará com ilhas ricas em petróleo no Golfo da Guiné, na África Ocidental
De acordo com o CEO da Murphy Oil, Roger Jenkins, em uma apresentação aos investidores, a perfuração da Exxon na chamada reserva Cutthroat deve ser concluída nas próximas semanas.
Descoberta de petróleo da ExxonMobil em Sergipe promete gerar muitas vagas de emprego e fomentar toda a cadeia produtiva regional
Início da exploração de petróleo da ExxonMobil em Sergipe promete levar oportunidades para o estado, gerando empregos e fomentando toda a cadeia produtiva regional.
A licença ambiental, emitida em 17 de fevereiro, permite a perfuração do poço da ExxonMobil em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. A licença liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou a petroleira americana a iniciar sua campanha de exploração de petróleo e gás na área, contemplando até 11 poços, com validade de cinco anos.
Os poços a serem explorados pela gigante petroleira dos EUA estão localizados nos blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503 e SEAL-M-573.
A perfuração no prospecto Cutthroat está sendo realizada pela sonda West Saturn, da Seadrill. O poço mais próximo da costa estará situado a 67 km do município de Brejo Grande, e a profundidade do poço pioneiro deverá ser de até 3,8km.
A Exxon lidera o projeto de exploração na bacia de Sergipe-Alagoas, no nordeste do Brasil, com uma participação de 50%, em parceria com a petroleira brasileira Enauta com 30% e Murphy Oil Corp com sede em Houston com 20%.
Multinacional ExxonMobil, fatura contratos no Brasil e convoca para 116 vagas de ensino médio, técnico e superior
116 vagas de emprego para quem sonha em trabalhar onshore ou offshore foram abertas pela maior petrolífera dos EUA. Os interessados nas oportunidades podem cadastrar o currículo diretamente no site da empresa, NESTE LINK.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para es.