1. Início
  2. / Indústria
  3. / Prio – Uma das maiores produtoras de biocombustíveis anunciou o lançamento de um combustível verde para navios com 15% de incorporação de biodiesel
Tempo de leitura 3 min de leitura

Prio – Uma das maiores produtoras de biocombustíveis anunciou o lançamento de um combustível verde para navios com 15% de incorporação de biodiesel

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/11/2020 às 13:39
Prio - Biocombustíveis - biodiesel
Centro de produção da Prio

A produtora portuguesa PRIO lançou uma nova mistura de biocombustíveis para a indústria naval, os navios não poluirão mais o meio ambiente com o uso do biodiesel segundo a empresa

O novo produto da PRIO contém 15% de biodiesel feito de resíduos de processos de reciclagem de matéria-prima, produzidos em sua fábrica de Aveiro, segundo a empresa os biocombustíveis estarão disponível em todos os portos portugueses e em breve nos portos brasileiros.

Leia também

Produtora de biocombustível afirma que os navios poderão usufruir de combustíveis de qualidade nos próximos anos

“Como no setor automotivo, a partir de agora os navios também poderão abastecer-se com combustível de qualidade, o que permitirá reduzir drasticamente as emissões de CO2 e também o consumo”, disse Luís Nunes , diretor da PRIO Abastecimento, em comunicado .

“Ao continuar investindo em biocombustíveis, trazendo-os para o transporte marítimo, mostramos nosso compromisso não só com a inovação no mercado de biodiesel, mas também com a sustentabilidade”.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Eco Bunkers

A Prio vai lançar o Eco Bunkers, um combustível verde para navios com 15% de incorporação de biodiesel, desenvolvido a partir de processos de reciclagem de matérias-primas residuais, produzido na fábrica de biodiesel da Prio, em Aveiro.

Segundo a Prio, o Eco Bunkers, para além de permitir reduzir até 18% de emissões de CO2, permite também uma redução de consumo até 5%. “Trata-se, portanto, de um combustível que alia qualidade, poupança e sustentabilidade, ao fomentar uma economia circular reciclando resíduos que de outra forma teriam um alto custo de tratamento”, destaca a empresa.

Sobre a Prio

A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto). Para assegurar a sua competitividade nos combustíveis líquidos e no GPL, a PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional.

Para assegurar o abastecimento da sua fábrica de biodiesel no mercado nacional, a PRIO coordena a recolha de óleos alimentares usados e de outras matérias-primas residuais em mais de 600 pontos de recolha em Portugal.

A PRIO tem uma posição de destaque na mobilidade elétrica, pelos seus mais de 10 anos de experiência e mais de 150 pontos de carregamento. No gás de garrafa, tem hoje uma rede de mais de 2.000 pontos de venda. Está ainda a iniciar a sua expansão para Espanha, onde opera já 2 estações de serviço. Tem base de operação e produção 100% Portuguesas e tem tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos