Além de aumentar a produção e modernizar suas unidades, a nova fábrica de papel tissue da Suzano em Aracruz será responsável por empregar muitos moradores locais.
A Suzano Papel e Celulose anunciou um investimento significativo de R$ 650 milhões para a construção de uma nova fábrica de papel tissue em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O empreendimento foi revelado em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (26) na cidade de São Paulo, contando com a presença do CEO da Suzano, Walter Schalka, e de autoridades do estado, incluindo o governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço, que participou virtualmente.
Gigante brasileira da produção de celulose, a Suzano expande sua atuação no Espírito Santo
A nova fábrica de papel tissue representa mais um o estratégico da Suzano em seu movimento de agregar valor à produção.
A empresa já detém uma unidade semelhante em Cachoeiro de Itapemirim, inaugurada em 2020.
-
Gol Linhas Aéreas abre mais de 90 vagas com salários competitivos e benefícios exclusivos como agens aéreas com desconto!
-
Globo está com 82 vagas com salários atrativos, benefícios e possibilidade de trabalho remoto: veja como se candidatar!
-
Solutic abre diversas vagas exclusivas para PCDs no setor de Óleo e Gás, com salários atrativos e benefícios completos
-
Vale abre 45 vagas técnicas e operacionais em Minas Gerais com foco em inclusão e diversidade
A planta de Aracruz terá uma capacidade de produção de 60 mil toneladas por ano, o dobro da capacidade da unidade do Sul do Estado.
A expectativa é de que a nova fábrica entre em operação no primeiro trimestre de 2026, após dois anos de construção.
Com essa expansão, a Suzano elevará sua produção de bens de consumo, como papel higiênico, guardanapos e lenços umedecidos, para um total de 340 mil toneladas anuais, com 90 mil toneladas produzidas no Espírito Santo.
Fábrica de papel tissue em Aracruz amplia capacidade de produção e geração de empregos
Durante o período de construção da fábrica, estão previstos a abertura de 300 postos de trabalho, proporcionando um impulso econômico na região.
Após a conclusão das obras, a operação da fábrica deverá gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
Além da construção da fábrica de papel tissue, a Suzano também investirá R$ 520 milhões na modernização de suas unidades de produção de celulose, substituindo uma caldeira de biomassa.
Essa atualização não apenas aumentará a eficiência energética da fábrica, mas reduzirá as emissões de poluentes.
A nova caldeira de biomassa está programada para iniciar suas operações no último trimestre de 2025, reforçando o compromisso da Suzano com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
O vice-governador Ricardo Ferraço comemorou o anúncio, destacando a importância do projeto para o estado: “É uma notícia muito importante para o Espírito Santo. Vamos ar a ter uma fábrica de papel no Estado, de ponta a ponta, e de grande capacidade. A unidade de Cachoeiro converte o papel em tissue, vamos agora ser fabricantes. O que sairá daqui vai ter a capacidade de atender 10 milhões de consumidores. Vamos mandar papel para todo o Brasil”, ressaltou.
O projeto da nova fábrica de papel tissue da Suzano em Aracruz havia sido anunciado em junho do ano ado, no entanto, aguardava a aprovação do Conselho de istração, concedida no evento da última quinta-feira, (26/10).