Competições da FLLC seguem até fevereiro. Estudantes de 5 estados se juntam a 45 equipes para disputa nacional.
Dos 21 torneios regionais da FIRST LEGO League Challenge (FLLC) que acontecem por todo o Brasil na calendário 2023-2024 da robótica, dez já foram! O Serviço Social da Indústria (SESI), que opera a competição no país, chega à metade do calendário com 58 equipes classificadas para o torneio nacional. O torneio nacional ocorrerá de 28 de fevereiro a 2 de março em Brasília, reunindo equipes de todo o país em uma emocionante competição.
O campeonato nacional de robótica promete ser um evento incrível, reunindo as melhores equipes do Brasil em um grande espetáculo de criatividade e engenhosidade. Os participantes do campeonato terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em um ambiente de competição saudável e amigável, promovendo o desenvolvimento da tecnologia e engenharia no país. As equipes competidoras estão se preparando para dar o seu melhor no campeonato nacional, e a expectativa é de que o evento seja um grande sucesso para todos os envolvidos.
Competições da FLLC – Temporada 2023/2024 no Brasil
Doze times garantiram sua vaga na última semana nos regionais do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília (DF), foram 21 equipes, totalizando 153 competidores, representando cinco estados da Federação: DF, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
-
Dinheiro verde, destino poluente: Empresas mais poluentes do mundo recebem bilhões destinados à luta contra a crise climática
-
De R$ 170 bilhões à réu: a história surpreendente de Eike Batista, o bilionário que prometeu revolucionar o Brasil com megaprojetos em mineração, energia, logística, petróleo e milhares de emprego na indústria
-
Uma inteligência artificial secreta está localizando minas de cobre e lítio antes mesmo que os humanos saibam que elas existem
-
Estas cidades brasileiras vão surpreender em empregos, megainvestimento, logística, infraestrutura e qualidade de vida e todos estão se mudando para lá!
No Rio de Janeiro, a competição na escola SESI da Tijuca contou com cerca de 300 estudantes de 26 times, sendo 20 do SESI, cinco de escolas particulares e uma de instituição pública. Já em São Paulo, 35 equipes de escolas públicas, privadas, ONGs e garagem disputaram a vaga para o torneio nacional.
A FLLC é a competição de robótica para estudantes iniciantes, em que jovens de 9 a 15 anos programam robôs de LEGO e desenvolvem soluções inovadoras para um problema real dentro da temática da temporada – que, este ano, é Masterpiece, relacionado ao mundo das artes.
Classificados para o torneio nacional da FLLC
Champion’s Award – Distrito Federal
- 1º Elev3r, do SESI-SENAI de Vilhena (RO)
- 2º Albatroid, da Escola SESI de Taguatinga (DF)
- 3º Young Creators, da Escola SESI de Várzea Grande (MT)
Champion’s Award – Rio de Janeiro
- 1º FrancoDroid, do Liceu Franco Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
- 2º TechnoZacca, do Colégio Zacarias, no Rio de Janeiro (RJ)
- 3º Fênix Robots, da Escola Firjan SESI de São Gonçalo (RJ)
- RexTech, do Colégio Estadual Maria Justiniano Fernandes, em Nova Iguaçu (RJ)
Champion’s Award – São Paulo SESI – escolas públicas, privadas, ONGs e equipes de garagem
- 1º Alta Voltagem, do Colégio Domus Sapiens, em Jundiaí (SP)
- 2º RoboEcus, do Colégio Céus, em Osasco (SP)
- 3º Thunderstruck, de São Caetano do Sul (SP)
- Quark 41 Team, do Clube 14 Bis, em São José dos Campos (SP)
- Eureka, do colégio Objetivo de Indaiatuba (SP)
Suplentes
- Distrito Federal: Bisc8, Lego Field e Tech Vikings
- Rio de Janeiro: Robot One, Dragon Bots e Space Bots
- São Paulo escolas públicas, privadas, ONGs e equipes de garagem: Koelle Pandas, Elétron e Canastech Creators
Fonte: Portal da Indústria