Nova caixa de som da Tronsmart chega ao mercado com ótima duração de bateria, qualidade sonora e proteção contra respingos, prometendo superar modelos da JBL em vendas.
A Tronsmart acaba de lançar sua mais nova caixa de som chamada de Halo 300 para festas de médio e grande porte. Segundo a empresa, o modelo é um mini palco sobre rodas, contando com duas woofers de 8, mid-tweeters de 3 polegadas e tweeters de 2,25 polegadas desenvolvidos em um sistema 3 vias que entrega 111 dB de pressão sonora e cobre uma área equivalente a uma quadra de basquete. Neste artigo, vamos detalhar tudo sobre a caixa de som da Tronsmart.
Principais destaques da nova caixa de som
Na prática, os tweeters angulados a 270 graus espalham o som para as laterais e geram uma sensação de palco mais aberto, fundamental para aqueles que não querem um ponto cego na pista de dança. Além do som, a Halo 300 é equipada com LEDs pulsantes em 5 modos, e a microfone, entrada XLR para mesas de DJ e guitarra.
Tudo isso em um gabinete IPX4, com alça retrátil e rodinhas que lembram as malas de viagem. Recém-lançada, à primeira vista, a Halo 300 impõe respeito, isso porque são 14,6 kg distribuídos em um dispositivo de 75 x 36 x 40 cm, todo em ABS reforçado. A grade frontal exibe um aro luminoso que liga ao nome Halo e não parece plástico barato.
-
Tecnologia dos EUA pode rastrear submarinos sem GPS
-
Um novo “caminho secreto” no mar pode resolver os piores problemas da internet brasileira
-
EUA disparam míssil balístico intercontinental a 6.750 km através do Oceano Pacífico
-
Mistério de 500 anos: DNA de Leonardo da Vinci é rastreado por 15 gerações em projeto inovador
Já na parte superior da nova caixa de som da Tronsmart possuem aro de borracha, rodando bem em piso frio, cimento liso e até madeira. Para aqueles que levam a música para qualquer lugar, essa portabilidade é ouro. Em vez de focar em drivers full-range tentando cobrir todo o espectro, a Tronsmart optou por configuração 2+2, sendo duas vias de graves e duas vias de médios ou agudos, contudo dividida em três bandas.
São 2 woofers de 8 polegadas, que entregam o punch nos 40 Hz a 150 Hz, 2 mid-tweeters de 3 polegadas, responsáveis por vocais e instrumentos médios com clareza, 2 tweeters de 2,25 polegadas, montados nas laterais e inclinados a 45 graus, espalham o brilho dos pratos e sintetizadores até 20 kHz.
Saiba como o dispositivo funciona na prática
Com essa arquitetura, é possível utilizar um crossover ativo interno, reduzindo distorção mesmo em SPL alto. Sendo assim, é possível ouvir a batida forte, mas também percebe o som do violão ou hit-hat sem embolar.
A marca testou a Halo 300 em três cenários, sendo eles uma sala de estar de 25 m², salão de condomínio 60 m² e uma área externa de 100 m². No primeiro teste, com 30% de volume, o ambiente já fica preenchido. A SoundPulse acertou os graves sem engordar demais.
No segundo teste, 65% de volume foi suficiente para manter a conversa difícil, mas não a ponto de incomodar vizinhos. Por fim, no terceiro teste, com 85% do volume, foi possível alcançar picos de 109 dB a 1 m, ainda nítidos. Além disso, a cereja do bolo veio ao parear duas unidades em estéreo, a cena sonora expandiu em largura, gerando uma sensação de show ao vivo, que muita caixa do mercado não entrega.
Bateria da nova caixa de som entrega autonomia de até 20 horas
No quesito de entradas e conectividade, o Bluetooth 5.3 conta com alcance de 15m e latência menor. Desta forma, o dispositivo faz streaming sem quedas e sincroniza vídeos. Já a entrada analógica universal de 3,5 mm permite ligar notebook, TV e mixer. Também há entrada para pendrive ou powerbank 10W, isto é, toca MP3 ou carrega celular, P10 com ganho individual, para que o Karaokê esteja garantido.
Com 27.000 mAh (11,1 V), a nova caixa de som Tronsmart Halo 300 segura até 20 horas com LEDs desligados e volume em 50%. Em testes, foram utilizados 70% de volume + luz moderada e ainda ou de 12h antes do aviso sonoro de bateria fraca. O carregador externo de 90W leva cerca de 5h para carga completa.
Além disso, ela é indicada para festas ao ar livre. A certificação IPX4 garante proteção contra respingos. Contudo, não confunda, não é para mergulhar ou expor à chuva forte. E, quando comparada com outros modelos do mercado, o dispositivo traz vantagens como peso, preço e flexibilidade de entradas, empatando em potência com a JBL e ficando atrás da Sony apenas na autonomia máxima.