1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Diretor da Volkswagen deixa claro: “Seremos líderes no mercado de carros elétricos”
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Diretor da Volkswagen deixa claro: “Seremos líderes no mercado de carros elétricos”

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 16/05/2025 às 08:05
Volkswagen
Foto: Reprodução

Grupo Volkswagen assume liderança no mercado de elétricos na Alemanha, reduz preços e planeja novos modelos íveis para dominar a eletromobilidade na Europa.

O Grupo Volkswagen registrou um avanço expressivo nas vendas de carros elétricos na Alemanha. De acordo com os dados mais recentes, nove dos dez modelos mais registrados no país pertencem à empresa.

O crescimento é visto como reflexo da queda nas vendas da Tesla, mas também como resultado do trabalho estratégico feito pela Volkswagen nos últimos meses.

Redução de preços e avanço europeu

Um dos principais impulsos desse crescimento foi a redução no preço dos carros elétricos. Um exemplo claro vem da Espanha, onde o modelo Volkswagen ID.3 agora custa 29.300 euros, sem subsídios ou descontos.

Dia
ATÉ 90% OFF
📱 Capinhas com até 20% OFF na Shopee – use o cupom D4T3PFT até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

A medida ajudou a expandir a participação da marca no mercado europeu. Ainda assim, o objetivo do grupo é mais ambicioso: tornar-se a marca que mais vende veículos elétricos no continente.

Meta clara: liderança em mobilidade elétrica

Martin Sander, diretor de vendas da Volkswagen, falou sobre os planos da empresa em entrevista à revista Auto & Wirtschaft.

Ele confirmou que a marca está focada em cortar ainda mais os custos dos modelos elétricos.

Uma das mudanças previstas é a substituição da atual composição química das baterias, de LFP para NMC, até 2026.

Declarações de Martin Sander

Sander foi direto: “Temos clareza: o futuro será elétrico. Já acontece em países como a Noruega. Nosso objetivo é ser líderes em eletro mobilidade”.

Segundo ele, a Volkswagen quer liderar o segmento não apenas pela tradição, mas por meio de inovação e planejamento estratégico.

Debate sobre regras da União Europeia

Outro ponto discutido por Sander foi a legislação da União Europeia para 2035, que prevê o fim da venda de carros com motor a combustão.

Ele pediu uma flexibilização da regra, defendendo que a meta deveria ser zerar as emissões locais de CO2, com opções como elétricos e carros movidos a hidrogênio.

Para os próximos anos, o Grupo Volkswagen planeja fortalecer sua atuação em mercados estratégicos. Um dos focos será a China, com lançamento de uma nova linha de veículos desenvolvidos especialmente para o país.

Além disso, o CEO Oliver Blume revelou que a empresa estuda lançar carros elétricos com autonomia estendida. Para ele, esse tipo de modelo tem “grande potencial” para os próximos anos.

Inscreva-se
Entre comD
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
s
Visualizar todos comentários

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x