1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Voltalia Energia do Brasil firma memorando de entendimento com o Governo do Rio Grande do Norte para investimentos em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado
Localização RN Tempo de leitura 3 min de leitura

Voltalia Energia do Brasil firma memorando de entendimento com o Governo do Rio Grande do Norte para investimentos em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 09/03/2023 às 14:18
Atualizado em 24/03/2023 às 13:16
Além dos projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol no Rio Grande do Norte, o acordo prevê investimentos no Porto Indústria Verde. O objetivo da Voltalia é conseguir aproveitar o alto potencial de produção sustentável do estado potiguar.
Foto: Guia Dantas

Além dos projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol no Rio Grande do Norte, o acordo prevê investimentos no Porto Indústria Verde. O objetivo da Voltalia é conseguir aproveitar o alto potencial de produção sustentável do estado potiguar.

Durante a última sexta-feira (03/03), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e a Voltalia Energia do Brasil, am um memorando de entendimento para novos investimentos no estado. A companhia, que é a maior produtora de energias renováveis no estado, visa investir em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol nos próximos anos. O governo do estado comemorou o contrato, reforçando a importância da presença da companhia na região.

Governo do Rio Grande do Norte firma nova parceria com a Voltalia para fortes investimentos em projetos de energias renováveis durante os próximos anos

Com o crescimento intensivo dos projetos de energias renováveis em todo o país, o Rio Grande do Norte, destaque no segmento, se volta para a atração de investimentos no setor.

Agora, a governadora Fátima Bezerra anunciou a de um novo memorando de entendimento com a companhia energética Voltalia.

Dia
ATÉ 90% OFF
💘 Dia dos Namorados Shopee: até 20% OFF com o cupom D4T3PFT! Só até 11/06!
Ícone de Episódios Comprar

Assinado na última semana, o acordo prevê o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado nos próximos anos.

Além disso, a empresa espera contribuir com o desenvolvimento do Porto Indústria Verde, que será instalado em Caiçara do Norte, para a produção de eólicas offshore no estado.

Fátima Bezerra reforçou, na sede da companhia, em Portugal, que a Voltalia é a maior produtora de energias renováveis do estado atualmente. O centro é responsável por controlar a operação de usinas do grupo em mais de 20 países.

Para ela, a parceria com a empresa de energia reforça o posicionamento potiguar enquanto um dos grandes destaques do segmento em todo o Brasil.

“Com a do memorando, hoje, acordamos ampliar os investimentos para produção de hidrogênio verde e participação no Porto Indústria Verde. A Voltalia é muito importante para o desenvolvimento do RN, onde responde por grande produção de energia e apoio às atividades na área das energias renováveis”, afirmou a governanta do estado.

A companhia reforça sua presença no Rio Grande do Norte com novo acordo para investimentos em hidrogênio verde, amônia e e-metanol

Além da governadora Fátima Bezerra, outros representantes do estado do Rio Grande do Norte comemoraram o acordo firmado com a Voltalia para projetos de e-metanol, hidrogênio verde e amônia.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, destacou que a empresa tem sido de grande importância para o desenvolvimento das energias renováveis no estado durante os últimos anos.

Ele ainda relembrou que ela é integrada às companhias Leroy Merlin e Decatlhon, também presentes no mercado potiguar.

Já o diretor da Voltalia para o Brasil, Robert Klein, comemorou o novo memorando de entendimento para projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado.

Para ele, o Rio Grande do Norte se destaca entre as regiões dos 22 países nos quais a empresa está presente, em razão do seu alto potencial de produção das renováveis.

Por fim, o coordenador de Energias Renováveis da Sedec, Hugo Fonseca, disse que o acordo fará com que o estado cresça ainda mais em 2023.

O novo memorando de entendimento da Voltalia com o RN para investimentos em projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol, coloca o estado nos holofotes do mercado energético.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para es.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos